sábado, 30 de junho de 2012

TRANSIÇÃO



Com o tempo a gente descobre que existem coisas que simplesmente passam.
Que o amor não é eterno. E que nossos pais tem defeitos.
A gente aprende que não temos super poderes e que não podemos ser "aquilo" que pensavamos ser quando crescer.
Descobrimos que as bruxas da vida real não tem nariz grande, nem verruga. 
E que as fadas nem sempre tem rostinhos bonitos.
Os fantasmas que nos assustam são mais reais do que nossos pesadelos de criança.
Nossos sonhos? Dizem que são ilusão (mas ainda acredito neles!).
Infelizmente descobrimos que as nuvens não são de algodão, e que o algodão já não  é mais puro.
O sol agora faz mal, a chuva causa resfriado, lambusar-se de chocolate é feio e chorar não resolve mais os problemas.
As coisas perdem a graça mais rápido, os sorrisos não são sempre verdadeiros. Os abraços de proteção tornaram-se mais raros e os beijos de boa noite tornaram-se quase extintos.
Aprendi e descobri muitas coisas desde criança, mas esqueceram de ensinar-me a viver sozinha, a perder a inocência, a andar no escuro. E principalmente a viver sem amor verdadeiro.
O que me resta!?
Dizer que não desisto e que não aceito esse mundo que me dizem não ter mais jeito! 
Pode ser uma questão de escolha...

Autora: Priscila Barbosa da Costa

O trabalho Transição de Priscila Costa foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto! Ele me fez sentir profundamente a mensagem transmitida nele. principalmente quando chega à essa parte: " Aprendi e descobri muitas coisas desde criança, mas esqueceram de ensinar-me a viver sozinha, a perder a inocência, a andar no escuro. E principalmente a viver sem amor verdadeiro." Essa parte me fez ver o "antes e o agora" de vc. E foi vendo o vc de antes, que eu vejo o vc de agora! Antes eu pude conviver com vc e por isso guardei na lembrança suas qualidades, seus defeitos e seus sentimentos. De suas qualidades não posso falar, pois são tantas que não há tempo nem espaço que possam ser ocupados com elas. Seus defeitos, nem adianta sita-los, pois são tão poucos e comuns, que qualquer pessoa não seria humana se não os tivesse. Já os seus sentimentos sempre falaram por vc, e foram exatamente eles que "apresentaram vc a mim". E foi através do seu jeito sempre sentimental de ser que eu pude te conhecer antes... E é através dele, que mesmo estando longe eu sei como é... e quem é o vc de agora. Pricila essas palavras sairam de mim mesmo. não sei como, nem por que, mais esse seu texto me fez te dizer isso.

    ResponderExcluir